planetsWelcome
:: ELENA`S NOTES ::
Elenas NotesElena

Noel * HO HO HO MERRY MERRY CHRISTMAS, AND HAPPY NEW YEAR - 2015! *

"The most beautiful gift to give each other is the truth" (anonymous)
|| :: Sejam bem-vindos :: bloghome Send Maill E-mail ::
[::..PERFIL..::]

:: Nome: Elena
:: Cidade: S.J.Campos-SP
:: Atividades: Muitas
:: Signo: Caranguejo/tigre
:: Aniversário: 01/07

[::..BLOGS & LINKS..::]




[::..ARCHIVES..::]


[::..GADGETS..::]



[::..CONTADOR..::]


[::..MUSIC.CORNER..::]


- Tabi no Tochiyu de-clique para ouvir ou parar

[::..RELÓGIO..::]


[::....::]

Por favor, não quero virar Casaco...
Por favor, não quero virar Casaco...

[::..WEBRING..::]

Participe vc tbem!!


[::..VISITANTES..::]

[::..MEU SELO ..::]
Peguem o selinho se quiserem linkar-me, okay?
Muito Obrigada!!


Meu 
selo

[::..UTILIDADES..::]


No Spam!


Ao som do 
Mar
:: quarta-feira, julho 09, 2003 ::
Elena`s Notes - No Mundo das Divagações

Vou-lhes contar uns lances estranhos que me aconteceram ..
Estava, esses dias, organizando os arquivos do meu PC (Personal Computer) e me deparei com uma música MIDI, que havia baixado de um site há uns tempos atrás. Haviam outras lindas músicas disponibilizadas pelo site, e não me recordava exatamente qual era o link que me levaria de volta ao site.
Tive a bela idéia de fazer uma busca com o buscador Google. Vieram "buzilhões de links" e por sorte achei o site. Bom não há nada de tão estranho ainda. Dentre esses "links" que foram listados, havia um que me despertou muita curiosidade. Cliquei nele e entrei, pensei alto: nossa! que preciosidade! Era um site, onde disponibilizava músicas antigas do tipo "oldies" dos anos 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, muitas músicas dos tempos da juventude do meu pai.
Lembro - me ainda, que ele guardava com muito carinho aquelas músicas - discos de 78 rotações movidas à manivela - não existiam ainda o LP, Stereo, Televisão naquela época .
Muitas das músicas eram cantadas pelos cantores e cantoras, que desapareceram fisicamente, mas que são lembradas ainda hoje por algumas pessoas. Essa preciosidade se tornava mais preciosa pelo fato de serem - músicas antigas japonesas -uma raridade que a nova geração desconhece.
Para conferir, cliquei num arquivo - tocou-se a música - não havia nada de anormal. Guardei o "link" nos favoritos para retornar e fazer o "download".
No outro dia estava eu lá no site para fazer download das músicas - haja paciência - tudo isso por ser raridade.
No primeiro dia não houve problema de conexão. No segundo dia já havia algo de estranho. Descobri que o site estava em cache, e continuei os meus downloads. Como desconhecia algumas cantoras fui-me informar com a minha mãe. Ela me contou que essa artista chamada Kouta Katsutaro - já devem ter percebido que o nome é do tipo dos tempos de Samurais - tinha vindo ao Brasil, na cidade de Bastos. Era uma cantora muito bonita, que fazia muito sucesso naqueles tempos, e a minha mãe chegou a vê-la de relance no estádio onde havia o show de apresentação.
Terminando de fazer download, gravei as músicas no CD para que a minha mãe pudesse ouvir, principalmente as músicas dos tempos dela.
Curiosamente a página desapareceu por completo, não existe nem mais no Cache. Até pareceu-me que estava a minha espera .. Ainda penso hoje, quem sabe aquelas almas que brilharam nos tempos antigos quiseram ser lembradas, e fez com que descobrisse esse precioso site para alegrar os que ainda podem deliciar-se ao som dessas músicas levando-os de volta àqueles tempos de outrora ...

Obrigada pelos comentários carinhosos..
Até uma outra anotações minhas..

:: Elena 4:34 AM ::





Blogger.com