planetsWelcome
:: ELENA`S NOTES ::
Elenas NotesElena

Noel * HO HO HO MERRY MERRY CHRISTMAS, AND HAPPY NEW YEAR - 2015! *

"The most beautiful gift to give each other is the truth" (anonymous)
|| :: Sejam bem-vindos :: bloghome Send Maill E-mail ::
[::..PERFIL..::]

:: Nome: Elena
:: Cidade: S.J.Campos-SP
:: Atividades: Muitas
:: Signo: Caranguejo/tigre
:: Aniversário: 01/07

[::..BLOGS & LINKS..::]




[::..ARCHIVES..::]


[::..GADGETS..::]



[::..CONTADOR..::]


[::..MUSIC.CORNER..::]


- Tabi no Tochiyu de-clique para ouvir ou parar

[::..RELÓGIO..::]


[::....::]

Por favor, não quero virar Casaco...
Por favor, não quero virar Casaco...

[::..WEBRING..::]

Participe vc tbem!!


[::..VISITANTES..::]

[::..MEU SELO ..::]
Peguem o selinho se quiserem linkar-me, okay?
Muito Obrigada!!


Meu 
selo

[::..UTILIDADES..::]


No Spam!


Ao som do 
Mar
:: terça-feira, outubro 28, 2003 ::
Como o dia 31 de Outubro - data que se comemora a festa de Halloween- está se aproximando, vou deixar aqui registrado um pouquinho sobre Halloween para vocês.
Saiba mais visitando este link: Curiosidades sobre Halloween

Happy Halloween!!



1. A Festa do Halloween

Se formos traduzir literalmente, Halloween vem de "hallow" (consagrado, santificado as almas) e "ween" (esperar, aguardar) A tradição vinda dos antigos Celtas se perpetuou até os dias de hoje na cultura dos povos da Grã-bretanha, como ingleses, escoceses e, principalmente, irlandeses. Como colonizadores e imigrantes, esses europeus trouxeram o costume para a América do Norte.
A difusão do Halloween pelo resto do mundo se deu pela projeção da cultura americana. Mas, no início da história dos Estados Unidos, a festa foi reprimida pelos protestantes.
Só após a grande imigração irlandesa, em 1846, O Dia das Bruxas foi aceito plenamente. As primeiras festas incluíam dança, música, comida e brincadeiras. As pessoas se reuniam para contar histórias de fantasmas e relembrar os mortos de sua família ou de sua comunidade.
Com o passar dos séculos, a comemoração se modificou e foi adaptada aos tempos modernos. Em 31 de outubro, as crianças os Estados Unidos se fantasiam e pedem doces de casa em casa, dizendo "tricks or treats" - travessuras ou gostosuras. Já os adolescentes curtem as data provendo bailes a fantasia animados pelo mais puro - e barulhento - rock`n` roll.


2. Dia de Todos os Santos e Dia de Finados

A influência cristã colocou o Halloween como a véspera do Dia de Todos os Santos. Segundo a tradição, é a noite em que todos os espíritos vagam, antevéspera do dia de Finados.
O Dia de Todos os Santos foi instituído pelo Papa Bonifácio IV (608-615) no dia 13 de maio: uma data para honrar santos e mártires.
E o Papa Gregório IV (827-843) mudou-a para 1 de novembro. Crê-se que essa resolução tenha sido tomada numa tentativa de substituir uma festa pagã, vinda da cultura Celta, por uma celebração cristã.
A festa também era chamada "All-hallows" ou " All-hallowmas" (do inglês antigo, Alholowmesse, que significava "All Saints' Day", Dia de Todos os Santos), e a noite da véspera (31/10) - ou a noite de Samhain do antigos Celtas - começou a ser chamada "All-hallows Eve" (véspera) e , eventualmente, Halloween.
O Dia de Finados foi instituído mais tarde, por volta do ano 1000.
Enquanto a festa de Todos os Santos é um dia para celebrar as glórias do Céu e daqueles que já estão lá, o dia de Finados lembra-nos a nossa obrigação de viver sem pecado: a alma, para entrar no Paraíso, deverá passar por uma purificação, aqui ou no Purgatório.
A tradição de Finados começou independente do dia de Todos os Santos.
Teve início graças a monges do século VII que resolveram oferecer uma missa no dia após Pentecostes para os membros da comunidade já falecidos.
Em fins do século X, os monges do mosteiro beneditino em Cluny, na França, decidiram transferir a missa pelos seus mortos para o dois de novembro, após a festa de Todos os Santos.
O costume se espalhou e, no século XIII, Roma tornou-o uma festa oficial da Igreja Católica.
Católicos tradicionalistas aproveitam a data para rezar por suas almas e por almas que estão no Purgatório.
Nos tempos de hoje, os cemitérios brasileiros ficam lotados no dia dois de novembro.
É uma tradição antiga entre as famílias de nosso país nessa data prestar homenagem e rezar pelos parentes mortos.

Obrigada pelos comentários carinhosos..
Até uma outra anotações minhas..

:: Elena 1:30 AM ::





Blogger.com