planetsWelcome
:: ELENA`S NOTES ::
Elenas NotesElena

Noel * HO HO HO MERRY MERRY CHRISTMAS, AND HAPPY NEW YEAR - 2015! *

"The most beautiful gift to give each other is the truth" (anonymous)
|| :: Sejam bem-vindos :: bloghome Send Maill E-mail ::
[::..PERFIL..::]

:: Nome: Elena
:: Cidade: S.J.Campos-SP
:: Atividades: Muitas
:: Signo: Caranguejo/tigre
:: Aniversário: 01/07

[::..BLOGS & LINKS..::]




[::..ARCHIVES..::]


[::..GADGETS..::]



[::..CONTADOR..::]


[::..MUSIC.CORNER..::]


- Tabi no Tochiyu de-clique para ouvir ou parar

[::..RELÓGIO..::]


[::....::]

Por favor, não quero virar Casaco...
Por favor, não quero virar Casaco...

[::..WEBRING..::]

Participe vc tbem!!


[::..VISITANTES..::]

[::..MEU SELO ..::]
Peguem o selinho se quiserem linkar-me, okay?
Muito Obrigada!!


Meu 
selo

[::..UTILIDADES..::]


No Spam!


Ao som do 
Mar
:: segunda-feira, maio 07, 2007 ::

Na caixinha de e-mail:

Shit 1:


Um cartinha, aparentemente inocente,

Uma fechadura para espiar: um convite ao "peeping Tom".
E o mouse sobre o "link", revelou e acusou uma: carta.exe...

********

Shit 2:




Final de semana, sempre é bom fazer varreduras com o programa "Spybot". Encontrei, na verdade, dois bugs: "spywares ", e fixei-os. A primeira vez que fiz busca com os programas Spybot e Ad-aware, a lista ficou enorme: foram encontrados mais de duzentos bugs..:-(

E como de hábito, fui fazer uma busca no google para me informar melhor sobre o tal "bug": banload.terra.scr.

O google achou um link de fórum de Info on line que dizia assim:

"Estou com um vírus na minha máquina (S.O. Windows Vista) que provoca o seguinte - Quando eu acesso o UOL, o site aparece como site restrito e incompleto (falta de links, fotos, etc), porém não consigo retirá-lo da lista de sites restritos. Eu o retiro da lista e quando vou verificar ele está de novo nela.- Se eu coloco o UOL (ou o Superdownloads ou Maplink) nos meus Favoritos e executo um Anti-spyware aparece o spyware BANLOAD.TERRA.SCR.- De todos os anti-spywares que possuo, somente o SPYBOT identifica esse spyware e o elimina, porém é só entrar no UOL que o "desgraçado" aparece novamente. Não sei como eliminar esse spyware e preciso do auxílio de quem saiba como fazer isso. "

Se quiser conferir e ler o texto no site o link é este: http://info.abril.com.br/forum//forum.php?topico=854855

Finalmente, descobri de onde vinha o bug: era do site folha.uol.com.br.

O problema já foi sanado, com umas mudanças nas configurações de privacidade do meu browser ou navegador.

Se você acessa o site: folha.uol.com.br, e usa IE (Internet Explorer) com a configuração de "default", é bom conferir com o programa "Spybot", e fazer umas mudanças no painel quanto à privacidade.

Obs. Foram essas as mudanças que fiz no meu "privacy" do IE, para dar sumiço com o "bug": Banload.Terra.Scr.

Para fazer as mudanças no " privacy" ou privacidade:
1. Clique em Opções de internet,
2. Clique no Privacy (privacidade),
3. No "privacy", clique no item: Sites, digite o endereço do site que se quer bloquear, clique no "block" (bloquear), e confirme com "Ok".

4. Dentro do mesmo item "privacy", há outro setor: "Advanced", clique nele, selecione o quadradinho do (check-box) , depois selecione o item: "block", e dê um "Ok".

No meu caso foram bloqueados ou barrados os seguintes endereços: uol.com.br, e adnetwork.com.br, ( adnetwork.com.br, suponho que seja ele, o suspeito que está mandando o " bug": Banload.Terra.Scr). O adnetwork.com.br foi bloqueado, porque, vem pararelamente quando é acessado o site de com uol.com.br, ok?.

5. Na barra de Opções de Internet, existe o item " Advanced", clique nele, aparecendo a lista dos itens do "advanced settings", vá rolando com o mouse até chegar em "Empty Temporaly Internet Files folders when browser is closed", selecione o quadradinho do (check-box), e confirme com um ok. Com esse item ativado, ao fechar o navegador, o cache do arquivo temporário será limpado.

********

"SpyBot" é um programa, que faz varredura dos "spywares", que infiltram no seu pc sem o seu conhecimento. Saiba mais sobre neste link: http://www.safer-networking.org/pt/index.html

Li em algum fórum, uma menina dizendo que usava o programa "spywareblaster" - e adotei a idéia também...Ele previne a instalação de: spyware, adware, browser hijackers, dialers, e outros softwares indesejados, que fazem uso de sistema ActiveX. Saiba mais sobre o programa: http://www.javacoolsoftware.com/spywareblaster.html

Ps. o programa, não elimina, mas, monitora, tem update para nova lista de bugs. Serve para os seguintes browsers: Internet Explorer, e Mozilla/Firefox.

Até a próxima anotações minhas!!

Tchauzinho...


:: Elena 11:17 PM ::
0 Post a Comment




0 Comments:

Post a Comment

Blogger.com